DOM ARTHUR MASTAI CARDEAL FERRETI
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ
CARDEAL-BISPO DI ÓSTIA E FRASCATI
DECANO DO SACRO COLÉGIO CARDINALÍCIO
A todos os cardeais que esta lerem, saúde e saudação em Cristo.
Este decanato, em nome de Sua Santidade BONIFÁCIO, vem por meio desta CONVOCAR o Sacro Colégio Cardinalício para se fazer presente, amanhã (09/02), às 15h00, na Basílica Vaticana, para a Santa Missa de Entronização e Coroação de Sua Santidade.
"Onde está o bispo, aí está a Igreja", portanto, sendo o santo padre o bispo primaz de todo o mundo, nos reunirmos ao seu entorno em seu presbitério é não somente um dever, mas uma honra grandiosíssima.
É ele o pastor que o Espírito Santo nos designou para pastorear a Igreja, comprada com o Sangue do Senhor, e, convém que onde ele estiver, aí esteja a multidão, do mesmo modo que, onde estiver Jesus Cristo, aí estará a Igreja Católica.
Por isso tudo, meus irmãos, e para reforçar a nossa própria unidade em torno de nosso pastor, é que devemos fazer o máximo de esforço possível para estarmos presentes nesta celebração.
Aos irmãos cardeais, solicitamos que se façam presentes na sacristia com 15 minutos de antecedência. Os faltosos e que não apresentarem a este decanato justificativas plausíveis, estarão dispostos à punição.
Dado em Roma, junto a São Pedro, no oitavo dia do mês de fevereiro do Ano do Senhor de 2025
✠ Arthur Mastai Card. Ferreti .
Decano do Sacro Colégio Cardinalício
